Papa não segue as palavras de Jesus, diz bispo excomungado

Jean-Michel Faure foi ordenado a bispo sem autorização do Vaticano

Eleição-do-papa-Francisco-atrai-turistas-ao-VaticanoNo mês passado cerca de 50 padres, monges beneditinos, freiras e alguns fiéis católicos se reuniram no mosteiro de Santa Cruz que fica no Rio de Janeiro. Entre os presentes estava o bispo excomungado Jean-Michel Faure que não poupou críticas ao Papa Francisco.

Os participantes do encontro fazem parte de um grupo ultraconservador da Igreja Católica, eles são contra o ecumenismo, querem que as missas voltem a ser feitas em latim e são contra a liberdade religiosa e principalmente contra as relações próximas entre o Vaticano e o judaísmo.

O francês foi expulso da Igreja Católica Apostólica Romana por ter sido ordenado a bispo sem autorização. Quem fez a ordenação de Faure foi o bispo britânico Richard Williamson, que também foi excomungado.

Sem aceitar a decisão da igreja, o religioso francês disse que o papa Francisco é menos católico que o grupo de ultraconservadores. “O atual papa está pregando doutrinas negadas por Pio 10″, disse ele citando um dos papas mais conservadores que liderou durante os anos de 1903 e 1914.

“Ele é menos católico do que nós, ele não segue a doutrina da fé que está nas palavras de Jesus Cristo”, disse Faure à imprensa após a reunião no Rio de Janeiro.

Com informações Folha de SP

http://noticias.gospelprime.com.br/papa-nao-catolico-bispo-excomungado/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s